O jornalista Fábio Sormani não poupou críticas ao técnico do Santos, Fábio Carille, e ao meia Giuliano, em vídeo publicado no YouTube, ao comentar a situação do jovem boliviano Miguelito (Miguel Terceros). Sormani ficou indignado com as declarações de ambos sobre o jogador, que tem tido poucas oportunidades no Peixe, apesar de ser destaque pela seleção da Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Sormani questionou diretamente Carille, destacando a falta de explicações convincentes para a ausência de Miguelito no time.
“Você não pode fugir da pergunta do jeito que você fugiu. A torcida do Santos quer saber porque você não põe Miguelito sequer no banco de reservas. Como que falta intensidade se na Bolívia ele é o principal destaque?”, afirmou Sormani, em referência ao fato de o jogador ser um dos protagonistas da seleção boliviana, com três gols marcados em quatro jogos nas Eliminatórias.
O jornalista ainda destacou que Miguelito, mesmo sem jogar regularmente no Santos, tem desempenhado um papel importante pela Bolívia, e criticou a justificativa de Carille de que o jogador não tem intensidade suficiente.
“Como alguém pode jogar contra a Colômbia e fazer gol sem ter intensidade?”, completou Sormani, reforçando que o treinador não está sendo honesto com a torcida e a mídia santista.
Críticas também foram para Giuliano
Sobre Giuliano, Sormani elevou ainda mais o tom, criticando o meia por comentários considerados desrespeitosos em relação a Miguelito. Segundo o jornalista, Giuliano demonstrou falta de ética ao sugerir que o jovem não estava se empenhando o suficiente nos treinos. Sormani afirmou que tais falas podem prejudicar o ambiente dentro do Santos e a imagem do jovem jogador.
Pouca minutagem no Santos
Com menos de 60 minutos de atuação na Série B deste ano, Miguelito tem sido um dos principais destaques da seleção boliviana, contrastando com seu pouco aproveitamento no Peixe.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.