Kaio Jorge, revelado pelo Santos, está 100% recuperado de uma grave lesão que o tirou dos gramados em 2022. O jogador da Juventus, da Itália, diz estar focado em atuar na Europa e pelo clube italiano, mas não descarta um retorno ao futebol brasileiro. O Menino da Vila não descartou em atuar novamente no clube que o revelou.
Em fevereiro de 2022, atuando pelo time B da Juventus, o atacante enfrentava o Pro Patria, pela Série C italiana. Aos 23 minutos da primeira etapa, Kaio rompeu o tendão patelar do joelho.
“Foi o período mais difícil que já enfrentei em toda a minha vida. Sabia que lesão no joelho era difícil de lidar, mas não tinha noção que seria tão complicada como foi a minha. E eu também passei por algumas complicações durante a lesão, como dores e inflamações. Sem falar nos medos e nas inseguranças que surgem”, disse ao GE.
Durantes as férias, o jogador esteve no Brasil e manteve a parte física no CT Rei Pelé, do Santos e no CT do Sport. O centroavante revelou que recebeu sondagens de clubes brasileiros e de outros países.
“Praticamente 70% dos times brasileiros fizeram sondagem. Além de clubes mexicanos, árabes, dos Estados Unidos e outros da Europa”, revelou.
“Hoje minha cabeça está 100% aqui na Europa. Quero dar a volta por cima e mostrar o porquê de eu ter vindo. Mas ninguém sabe o dia de amanhã, não vejo problemas de voltar (a jogar no Brasil)”, completou.
Kaio Jorge também não escondeu o carinho por dois clubes do Brasil: Santos e Sport. O atleta revelou que sempre busca se manter informado sobre as equipes brasileiras.
“É uma pena o Santos estar passando por uma fase tão complicada, eu torço muito pela recuperação da equipe na competição. Eu tenho um carinho muito grande pelo Santos, e se eu tivesse uma oportunidade de vestir a camisa novamente, eu voltaria sim”, afirmou.
” Já o Sport, além de a minha família ser toda do Recife e torcer pelo Leão, eu tenho um carinho especial pelo clube pelo fato de o meu pai também já ter jogado lá. Adoraria poder atuar pelo Sport um dia”, concluiu.
O contrato com a Juventus é válido até junho de 2026. O jogador deixou o Peixe em 2021 após assinar um pré-contrato com os italianos. Para ter o jogador de graça, clube concordou em desembolsar cerca de R$ 18 milhões.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.