Ainda cabe? Lateral ex-Santos rescinde e está livre no mercado

O Santos ainda busca um lateral-direito no mercado e menos de um mês depois de ser liberado pelo Peixe para assinar com o Cruzeiro, o lateral Pará rescindiu seu pré-contrato com a equipe mineira. Na justificativa, o jogador alegou que iria para Belo Horizonte trabalhar com Vanderlei Luxemburgo, que foi demitido pela Raposa.

“O atleta, que havia recusado outras propostas, para voltar a trabalhar com Vanderlei Luxemburgo, optou por seguir outro caminho a partir da saída do treinador do comando da equipe mineira” afirma comunicado emitido pela assessoria do atleta.

Pará tem 35 anos e chegou para a sua segunda passagem no Peixe em 2019, pedido pelo então técnico Jorge Sampaoli. Ele ganhou a titularidade de Victor Ferraz e foi peça importante na campanha do time vice-campeão brasileiro naquela temporada.

No ano seguinte, Pará seguiu sendo peça importante no elenco santista. Com Cuca, foi titular na campanha do time finalista da Libertadores e chegou a ganhar moral com a torcida, mas ficou marcado na final, quando Breno Lopes escapou de sua marcação e fez o gol do título do Palmeiras.

Na última temporada, foi criticado desde o início, mas demorou para perder a vaga de titular para Madson. Nos últimos jogos, já com Fábio Carille, Pará pouco foi utilizado e viu o treinador optar por improvisos no setor quando não podia contar com o titular Madson.

Pará se despediu do Peixe no início de dezembro, no último dia de treinamentos no CT Rei Pelé na temporada. Ele sequer foi relacionado para o jogo contra o Cuiabá, que marcou a despedida do clube do Campeonato Brasileiro.

Ele e Vanderlei Luxemburgo trabalharam juntos no próprio alvinegro, no Grêmio e no Flamengo. Sem espaço no Peixe, Pará buscou a rescisão amigável, já que seu contrato ia até o final de 2022.

Primeira passagem de Pará foi vitoriosa no Santos

Pará voltou ao Santos em 2019
Pará voltou ao Santos em 2019 (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Pará chegou ao Peixe ainda muito jovem, em 2018, após se destacar com a camisa do Santo André. Fez parte do time que encantou o Brasil em 2010 e do elenco campeão da Libertadores no ano seguinte. Sua primeira passagem no clube terminou em 2012, quando foi negociado com o Grêmio.

Em duas passagens pelo Peixe, Pará fez 292 jogos, com três gols marcados. Com a camisa do clube, ele foi campeão da Copa Libertadores da América 2011, da Copa do Brasil 2010 e bicampeão Paulista, 2010 e 2011.