Ex-lateral do Santos e da Seleção Brasileira projeta retorno ao Peixe; Veja

Foto: Vítor Silva/CBF
Foto: Vítor Silva/CBF

Lateral brasileiro do Monaco, da França, Caio Henrique revelou, em entrevista ao GE, que tem um carinho especial pelo Santos, onde foi formado nas categorias de base. Ele deixou o Peixe antes de se profissionalizar, seguindo para o Atlético de Madrid, na Espanha. Em 2018, esteve próximo de retornar, mas as negociações não deram certo e ele acabou defendendo o Paraná.

Aos 26 anos, o jogador considera uma volta ao Brasil ainda distante. No entanto, quando chegar o momento de retornar, ele vê com bons olhos a possibilidade de, enfim, defender o Alvinegro da Baixada.

Foto: Vítor Silva/CBF
Foto: Vítor Silva/CBF

“Para minha família seria algo muito emocionante. Meu avô sempre acompanhou, me levava todos os dias para Santos. Era uma vontade dele que eu estreasse pelo profissional do Santos. Realizasse esse sonho. Também tinha muito essa vontade, infelizmente por vários motivos, não aconteceu. Mas por que não? Voltar da Europa, poder jogar no Santos com minha família perto, com meus amigos de infância santistas perto. Poderem ir na Vila Belmiro e assistir a um jogo meu? Seria bastante legal”, comentou.

Na torcida pelo Santos

Mesmo à distância, o lateral-esquerdo afirma que continua acompanhando o Peixe e torce para que o clube supere o mau momento e volte a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

“Minha família toda é santista, eu tenho um carinho enorme pelo Santos. Foi muito triste ver o Santos ser rebaixado, jogar a Série B. Agora tento acompanhar um pouco quando dá, assistir aos jogos. O horário, às vezes, não permite. Mas vemos que é um ano de reconstrução. As coisas não são fáceis. A Série B é um campeonato difícil. Acho que tem tudo para subir, voltar para a primeira divisão e não voltar mais para a Série B. É isso que a gente espera.”

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Neymar de volta ao Santos?

Neymar novamente desapontou os torcedores do Santos novamente ao expressar seu desejo de jogar pelo Al-Hilal no Mundial de 2025, onde equipes como Palmeiras e Fluminense também estarão presentes. Em entrevista à Fifa, o craque revelou sua intenção, porém, para garantir participação nas fases finais do torneio, ele precisará renovar seu contrato com o clube da Arábia Saudita, que expira no final de junho, enquanto o Mundial ocorrerá de 15 de junho a 13 de julho de 2025.

“É uma honra para mim jogar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2025 defendendo o Al-Hilal. Os melhores clubes e os melhores jogadores do mundo estarão lá, e obviamente este é o lugar onde o Al-Hilal e meus companheiros deveriam estar. As expectativas para o torneio são enormes e tenho certeza que estaremos prontos para representar nossos torcedores”, afirmou.

O presidente do SantosMarcelo Teixeira, vem trabalhando buscando estreitar os laços para garantir o retorno do craque para a Vila Belmiro.