Santos o e WTorre estão em vias de assinarem o memorando de entendimentos que irá viabilizar o novo estádio santista. A construção da Arena será no mesmo local da Vila Belmiro e terá capacidade para 30 mil pessoas.
De acordo com a UOL, apesar das negociações consideradas avançadas entre o clube santista e a construtora, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, telefonou para o presidente Andrés Rueda e recomendou não realizar a construção do novo estádio com a WTorre. Apesar do alerta, Rueda seguirá conversando com a construtora sobre os próximos passos a serem realizados.
Para a mandatária alviverde, o Allianz Parque não pode ser visto como um “case de sucesso”.
“A Real Arenas não paga ao Palmeiras há oito anos. Desde o fim de 2014, pagaram apenas sete meses do que o clube tem direito, de percentuais de receitas, como aluguel para shows, naming rights, restaurantes, cadeiras, camarotes. Quando falam que o Allianz é um case de muito sucesso, não é um case de sucesso. Seria, se pagassem o que devem”, disse em entrevista.
“É mentirosa a alegação de que é um sucesso. É para eles, que ganham 100% das receitas, às custas de uma propriedade do Palmeiras. Até hoje, para o Palmeiras, foi um péssimo negócio financeiramente. Esportivamente somos muito fortes, jogamos em um bonito estádio, mas financeiramente, para o Palmeiras, não é um bom negócio”, concluiu.
Assim como ocorre no estádio do Palmeiras, Allianz Parque, a Arena do Peixe passaria a receber grandes shows nacionais e internacionais, além de diferentes tipos de eventos.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.




