Vivendo um momento delicado de incertezas e instabilidade neste início de temporada, o Santos busca, no mercado de transferências, a resposta para seus problemas dentro de campo. Diante desta situação, foi reportado, ontem (28), que o Peixe se encontra somente dependente dos últimos detalhes para fechar a contratação de Jhojan Julio, que atualmente se encontrava na LDU de Quito e, possivelmente, se tornará a terceira chegada oficial da era Fabián Bustos.
FORA! Santos vê atacante ser impedido de jogar metade da fase de grupos da Sul-Americana
Segundo informações publicadas pelo portal Globo Esporte, o Santos aguarda somente a chegada do meia-atacante equatoriano para que os exames médicos possam ser realizados. Após essa etapa ser concluída, a expectativa é de que esteja tudo certo para Jhojan assinar um contrato de empréstimo com o clube da Baixada Santista, ainda sem um prazo oficial estipulado.
O Alvinegro demonstrou interesse em Julio ainda no final da última semana, com conversas entre o clube e o jogador tendo sido estabelecidas antes mesmo do fim da “saga Emmiliano Martínez”. Assim, o equatoriano de 26 anos de tornou a segunda opção da diretoria santista caso o negócio com o Barcelona de Guayaquil não progredisse.
Apesar de possuir características semelhantes ao alvo primário do Alvinegro, Emmiliano Martínez, Jhojan não conta com números parecidos aos do argentino, tendo disputado somente seis partidas neta temporada, não marcando nenhum gol.
Desde 2016 na LDU de Quito, por onde estreou como profissional, Jhojan acumulou suas campanhas mais artilheiras da carreira durante os anos de 2018 e 2019, quando foi capaz de marcar sete gols. Ao todo, já disputou 164 partidas com a camisa do gigante equatoriano, marcando um total de 24 tentos e providenciando 14 assistências.
Enquanto não vê o fechamento desta negociação, Bustos ainda aguarda mais chegadas ao plantel do Santos desde o início de seu comando, com a primeira se constituindo no formato de Maicon, zagueiro ex-Cruzeiro, e a segunda sendo Willian Maranhão, ex-Bahia. Sem contar a era comandada pelo argentino, o Alvinegro Praiano já acertou a chegada de outros quatro nomes, Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro), Ricardo Goulart (meia-atacante) e Auro (lateral-direito).
AGENDA
Agora aguardando somente o início da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na primeira divisão, diante do Fluminense, fora de casa, em duelo que está previsto para ser realizado no dia 10 de abril.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.