Libra avança em negociações para direitos de transmissão e Santos fica atento: “De olho”

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo - Marcelo Teixeira tomou atitude no Santos para garantir o acesso da equipe
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Após fechar um acordo com a Rede Globo para o ciclo de 2025 a 2029, a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) agora se concentra em negociar os direitos internacionais de transmissão e os de betting. Esses direitos, que incluem acordos com casas de apostas que transmitem os jogos para apostadores, são as últimas propriedades disponíveis no ciclo de transmissões da Libra. A informação é do jornalista Danilo Lavieri, do UOL.

Marcelo Teixeira Santos
Foto: Raul Baretta/Santos

Na última sexta-feira (9), uma reunião em São Paulo avançou nas negociações, contando com a presença de clubes como Brusque, Flamengo, Grêmio, Guarani, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória. Outras equipes, como Atlético-MG, Bahia e Paysandu, participaram virtualmente.

Raul Baretta/ Santos FC
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Ainda no cenário nacional, a Record aparece como a favorita para os direitos de transmissão em TV aberta, após a saída do SBT da disputa. Permanecem em aberto os direitos para TV fechada e pay-per-view, com mais negociações esperadas nos próximos meses.

Santos
Fotos: Raul Baretta

Divisão de grupos Libra x Liga Forte

A Libra é responsável pela negociação dos direitos de transmissão desses clubes, enquanto os demais estão representados pela Liga Forte União, que também está em discussões semelhantes.