Após fechar um acordo com a Rede Globo para o ciclo de 2025 a 2029, a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) agora se concentra em negociar os direitos internacionais de transmissão e os de betting. Esses direitos, que incluem acordos com casas de apostas que transmitem os jogos para apostadores, são as últimas propriedades disponíveis no ciclo de transmissões da Libra. A informação é do jornalista Danilo Lavieri, do UOL.
Na última sexta-feira (9), uma reunião em São Paulo avançou nas negociações, contando com a presença de clubes como Brusque, Flamengo, Grêmio, Guarani, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória. Outras equipes, como Atlético-MG, Bahia e Paysandu, participaram virtualmente.
Ainda no cenário nacional, a Record aparece como a favorita para os direitos de transmissão em TV aberta, após a saída do SBT da disputa. Permanecem em aberto os direitos para TV fechada e pay-per-view, com mais negociações esperadas nos próximos meses.
Divisão de grupos Libra x Liga Forte
A Libra é responsável pela negociação dos direitos de transmissão desses clubes, enquanto os demais estão representados pela Liga Forte União, que também está em discussões semelhantes.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.