O técnico Lisca elogiou a atuação do Santos no primeiro tempo do clássico deste domingo, contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, apontou o que precisa melhorar para as próximas partidas.
“O primeiro tempo foi muito bom dentro daquilo que a gente planejou, dentro do que a gente esperava do São Paulo. Controlamos bem o lado do Wellington…Controlamos eles, fizemos o gol, poderíamos ter feito mais. No segundo tempo, com a entrada dos titulares, com o Rogério vendo o jogo. As entradas do Reinaldo, do Igor Vinícius mudou o jogo. A gente sofreu bastante, mas poderíamos ter matado o jogo. Tivemos uma chance clara com o Lucas Barbosa”, afirmou o treinador.
Analisando a forma como o São Paulo jogou, Lisca revelou que levará uma “lição” para casa. O técnico disse em coletiva que o Santos precisa trabalhar melhor uma jogada específica no Peixe. O treinador comentou o que tentou fazer com a entrada do zagueiro Luiz Felipe no lugar do atacante Marcos Leonardo.
“Eu demorei um pouquinho para colocar os três zagueiros, acho que poderia ter sido um pouco antes. No segundo tempo eles ficaram com três zagueiros, dois alas. Os nossos laterais poderiam estar um pouco mais combativos, mas eles (os laterais do Santos) estavam fechando bem as entradas e não quis mexer nessa situação” disse.
“Preciso treinar um pouco mais essa situação com três zagueiros, mas pretendo utilizá-la num momento de emergência, como era hoje. O Luiz é muito assertivo com o Maicon e o Eduardo (Bauermann). Eles começaram a jogar bola para a área”, explicou Lisca.
“Tem muita coisa para melhorar. A gente tem muito a evoluir como equipe e isso que nós vamos trabalhar nessa semana”, concluiu Lisca.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.