Desde a abertura da janela de transferência o Santos não anunciou nenhuma contratação. O Peixe já fez algumas propostas, mas até o momento nenhuma está em estágio avançado. Com a chegada do técnico Lisca, o time santista terá a colaboração do comandante na procura por novos jogadores.
O técnico vem participando das reuniões com o presidente Andrés Rueda e o executivo de futebol Newton Drummond no CT Rei Pelé. O Santos vem recebendo algumas indicações de Lisca, mas o clube deixou claro que irá priorizar os nomes apontados pelo Departamento de Scout.
O Peixe entende que é importante ouvir as opiniões do treinador, mas não quer repetir o mesmo que na passagem de Fabián Bustos, onde o treinador argentino indicou Jhojan Julio e Angulo, os equatorianos perderam espaço após a saída de Bustos. O Alvinegro Praiano não descarta devolver Jhojan e vender ou emprestar Angulo.
Após o duelo contra o Fortaleza, Lisca foi perguntado sobre a necessidade de reforçar o elenco. O treinador comentou sobre a questão de trazer atletas, mas cornetou o grande número de estrangeiros.
“O Santos faz um resgate financeiro desde que Rueda chegou. Com perseverança e trabalho, presidente está resgatando credibilidade e poder de investimento. Ele está entrosado com o Newton. Tem muito estrangeiro, mas cadê os brasileiros? Nada contra, mas tem caras muito bons na Série B e alguns que estão fora que podem voltar. Temos que cuidar mais disso. Foi assim com os técnicos também, com as voltas de Mano, Cuca, Felipão. São referências para mim”, analisou o treinador em entrevista coletiva após o empate com o Fortaleza.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.