O meio-campista Lucas Lima utilizou as redes sociais para cobrar o árbitro Anderson Daronco pela expulsão na partida do último domingo (1), na goleada sobre o Vasco por 4 a 1, na Vila Belmiro. O camisa 23 recebeu o cartão vermelho no segundo tempo, após uma confusão generalizada entre jogadores dos dois times após Soteldo subir na bola.
Na súmula, Daronco relatou que Lucas Lima foi expulso após empurrar e pisar no pé do atacante Vegetti, do Vasco, enquanto a partida estava paralisada. Nas redes sociais o jogador santista enviou uma mensagem para o árbitro: “O que eu fiz para ser expulso?”, escreveu.
Após a partida, o Santos já se prepara para tentar reverter as advertências na CBF, seja com anulação ou por meio de retificação, com os cartões repassados a outros atletas que de fato cometeram infrações. O Alvinegro Praiano entende que os cartões de Soteldo (amarelo) e Lucas Lima (vermelho) não deveriam ter sido aplicados.
Apesar de não existir precedente para anulação de cartões em decisões interpretativas, o clube entende que é importante se posicionar neste caso a favor de seus atletas.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.




