Lucas Lima desperdiça pênalti no fim e Santos mantém jejum sem vitórias; veja os melhores momentos

Foto: Raul Baretta/Santos FC

E segue o jejum… nesta quinta-feira (29), na Vila Belmiro, o Santos apenas empatou com o Blooming na estreia de Paulo Turra. O Peixe até sofreu um pênalti no fim, mas Lucas Lima acertou a trave e desperdiçou a cobrança. Agora, o próximo duelo do Alvinegro será no domingo (2), contra o Cuiabá, fora de casa, pelo Brasileirão.

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Em sua estreia, Paulo Turra escalou um Santos misto e com muitos garotos. O treinador escolheu jovens como Miguelito e Cadu, novidades no time. Além deles, Deivid Washington também começou jogando, mas não fez uma grande partida. Somente no primeiro tempo, o centroavante empilhou chances perdidas e desperdiçou grandes oportunidades de gol. Sandry e Kevyson, que devem ganhar mais espaço nos próximos jogos, foram bem – ao contrário de Lucas Barbosa e Camacho, um dos piores em campo.

SEGUNDO TEMPO

O Peixe continuou atacando, mas sem levar muito perigo ao Blooming. Turra decidiu voltar com a mesma escalação, sem realizar mudanças. Aos 18, o novo treinador chamou Rodrigo Fernández, Lucas Lima e Mendoza para as saídas de Camacho, Miguelito e Lucas Barbosa. Importante também falar de Vladimir, que fez boas defesas quando acionado. Ainda deu tempo para Soteldo entrou no lugar do apagadíssimo Daniel Ruiz, mas já era tarde. Ed Carlos, já nos minutos finais, substituiu Cadu. Quando tudo parecia se encaminhar para mais um empate, Deivid foi agarrado na área e sofreu pênalti. Lucas Lima bateu e não converteu, mantendo o jejum de vitórias do Peixe.

Ficha técnica

Santos 0 x 0 Blooming

Competição: Sul-Americana

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário: 29 de junho de 2023, às 19h (de Brasília)

Árbitro: Augusto Aragon (EQU).

Santos: Vladimir; Cadu (Ed Carlos), Luiz Felipe, Alex e Kevyson; Camacho (Rodrigo Fernández), Sandry e Miguelito (Lucas Lima); Daniel Ruiz, Deivid Washington e Lucas Barbosa (Mendoza).
Técnico: Paulo Turra.

Blooming: Uraezaña; Romero, Gómez, Cabrera e Villamíl (Durán); Siles, Latorre, Figuera e Arismendi (Lacerda); Cuellar (Menacho) e Rodríguez (Severiche).
Técnico: Carlos Bustos.