Desde o técnico Fábio Carille assumiu o comando do Santos, no começo de setembro, a equipe tem a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas 11 gols sofridos. Titular nas últimas partidas, após voltar de lesão, o zagueiro Luiz Felipe valorizou o desempenho e o trabalho do treinador.
“Fico feliz de volta e ajudar a equipe a não tomar gol, mas eles já vinham fazendo um belo trabalho defensivamente. Ele é um treinador que trabalha bastante a parte defensiva e mudou o sistema implantando os três zagueiros. Isso acaba dando uma segurança maior para nós”, destacou Luiz Felipe.
Apesar da Chapecoense chegar à Vila Belmiro já matematicamente rebaixada, Luiz Felipe prevê um jogo difícil para o Santos nesta noite. O zagueiro sabe que os jogadores entraram em campo pela dignidade e buscando algo melhor no futuro.
“Acredito que será um dos mais difíceis dessa reta final, pois eles já estão com a situação definida no campeonato e jogarão pela dignidade. Muitos dos atletas têm que definir sua situação para o ano que vem, seja renovando ou indo para outro lugar. Precisam dar esse último gás para buscar o melhor para si”, concluiu.
Santos e Chapecoense se enfrentam nesta quarta-feira, 19h, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.