Luxemburgo recusou assumir o Santos após ser procurado

O técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o Corinthians na última quarta-feira (27), após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. Antes da demissão da equipe corintiana, o treinador recebeu uma ligação do Santos sobre a possibilidade de deixar a equipe do Parque São Jorge para comandar o clube da Baixada Santista.

Na ocasião, Luxa teria recusado a possibilidade devido ao compromisso firmado até dezembro de 2023 com o presidente Duilio Monteiro Alves. Apesar da oscilação no Campeonaro Brasileiro, o técnico acreditava que poderia sagrar-se campeão da Sul-Americana e consequentemente melhorar a posição do Timão no Campeonato Brasileiro.

Apesar do contato com Vanderlei, o nome do treinador não é tratado como unanimidade no Santos. Pessoas do Peixe entendem que o treinador está ultrapassado e pouco contribuiria com o momento que a equipe vem passando no Brasileirão.

Após reuniões com os membros do Comitê de Gestão, o Alvinegro Praiano decidiu manter Marcelo Fernandes até segunda ordem. O interino irá comandar a equipe neste domingo (1), na Vila Belmiro, contra o Vasco.

YouTube video