Mandou recado! Técnico do Santos cobra reforços após empate com a Ferroviária

Foto: Ivan Sartori/Santos

Envolto em uma batalha entre a classificação para a próxima fase do Paulistão e, ao mesmo tempo, contra o rebaixamento, o Santos só pôde empatar, ontem (16), com a Ferroviária, em um jogo eletrizante encerrado com o placar de 3×3. O resultado não beneficiou nenhuma das equipes, já que ambas ainda não se livraram completamente da chance de descenso e, tendo isso em vista, Fabián Bustos mandou um recado à diretoria do Peixe, ressaltando sua necessidade por mais reforços.

Adeus? Santos pode precisar abrir mão de atacante para fechar chegada de dois reforços

“Esse é um trabalho que a diretoria está fazendo, tratando de conseguir reforços para termos um elenco melhor. Dizer um número não seria justo. Acredito que com mais trabalho vamos seguir melhorando. Claro que sei que a diretoria, o presidente, o Comitê de Gestão, os executivos, estão tentando de todas as formas conseguir mais jogadores que nos ajudem a competir melhor. Estamos alinhados e focados. Dizer um número… não depende de um número. Depende de conseguir jogadores que venham e sejam importantes para a equipe”, disse o argentino.

Santos Ferroviária
Foto: Ivan Sartori/Santos

Alinhada com o treinador, a diretoria santista não tem medido esforços par buscar nomes no mercado que encaixem no perfil que o comandante está requisitando, ou seja, peças que cheguem para serem titulares e que façam a diferença no elenco. Diante dos pedidos, o Peixe já sondou os volantes Fernando Sobral, do Ceará, Luan e Tchê Tchê, do São Paulo, o lateral-direito Byron Castillo, do Barcelona de Guayaquil e o meia Agustín Almendra, do Boca Juniors.

Enquanto não vê progresso em nenhuma das negociações listadas acima, Bustos ainda aguarda a segunda chegada de sua era, com a primeira se constituindo no formato de Maicon, zagueiro ex-Cruzeiro, que foi contratado no início da semana passada. Sem contar a era comandada pelo argentino, o Alvinegro Praiano já contratou outros quatro nomes, Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro), Ricardo Goulart (meia-atacante) e Auro (lateral-direito).

AGENDA

Mantendo-se focado na classificação para a fase final do Paulistão, o Santos encerra sua campanha na fase de grupos do Paulistão neste sábado (19), às 16h, diante do Água Santa, em plena Vila Belmiro.