Envolto em uma batalha entre a classificação para a próxima fase do Paulistão e, ao mesmo tempo, contra o rebaixamento, o Santos só pôde empatar, ontem (16), com a Ferroviária, em um jogo eletrizante encerrado com o placar de 3×3. O resultado não beneficiou nenhuma das equipes, já que ambas ainda não se livraram completamente da chance de descenso e, tendo isso em vista, Fabián Bustos mandou um recado à diretoria do Peixe, ressaltando sua necessidade por mais reforços.
Adeus? Santos pode precisar abrir mão de atacante para fechar chegada de dois reforços
“Esse é um trabalho que a diretoria está fazendo, tratando de conseguir reforços para termos um elenco melhor. Dizer um número não seria justo. Acredito que com mais trabalho vamos seguir melhorando. Claro que sei que a diretoria, o presidente, o Comitê de Gestão, os executivos, estão tentando de todas as formas conseguir mais jogadores que nos ajudem a competir melhor. Estamos alinhados e focados. Dizer um número… não depende de um número. Depende de conseguir jogadores que venham e sejam importantes para a equipe”, disse o argentino.
Alinhada com o treinador, a diretoria santista não tem medido esforços par buscar nomes no mercado que encaixem no perfil que o comandante está requisitando, ou seja, peças que cheguem para serem titulares e que façam a diferença no elenco. Diante dos pedidos, o Peixe já sondou os volantes Fernando Sobral, do Ceará, Luan e Tchê Tchê, do São Paulo, o lateral-direito Byron Castillo, do Barcelona de Guayaquil e o meia Agustín Almendra, do Boca Juniors.
Enquanto não vê progresso em nenhuma das negociações listadas acima, Bustos ainda aguarda a segunda chegada de sua era, com a primeira se constituindo no formato de Maicon, zagueiro ex-Cruzeiro, que foi contratado no início da semana passada. Sem contar a era comandada pelo argentino, o Alvinegro Praiano já contratou outros quatro nomes, Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro), Ricardo Goulart (meia-atacante) e Auro (lateral-direito).
AGENDA
Mantendo-se focado na classificação para a fase final do Paulistão, o Santos encerra sua campanha na fase de grupos do Paulistão neste sábado (19), às 16h, diante do Água Santa, em plena Vila Belmiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.