Na goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, o Santos estreou o seu novo capitão: Tomás Rincón. O venezuelano assumiu a braçadeira que era do goleiro João Paulo.
O arqueiro santista desde que assumiu a titularidade – há duas temporadas -, vinha assumindo o papel de capitão do Alvinegro Praiano. Em entrevista coletiva, Marcelo Fernandes explicou o motivo pelo qual colocou Tomás Rincón como novo capitão do Peixe.
“Antes do Bahia, João Paulo nos procurou e pediu para dar um tempo com a faixa. Estava um pouco pressionado e queria oxigenar o grupo. Falei para ele segurar contra o Bahia, jogo arriscado, mas, de repente, mudar ali e uma possível derrota geraria confusão. Ele entendeu, conversamos que íamos trocar para este jogo”, disse Fernandes.
Capitão e uma das principais referências da Seleção da Venezuela, Rincón chegou ao Peixe após 14 anos no futebol europeu, onde jogou na última temporada pela Sampdoria.
“Rincón dispensa comentários, veio da Europa, com condição de jogo espetacular e liderança nata. Não é qualquer um que joga na Juventus e é titular de sua seleção. É importante ter um capitão no meio-campo, posição estratégica. E João está mais tranquilo, mais leve. O importante é vencer dois confrontos diretos”, completou.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.




