Marcelo Fernandes fala sobe desgaste físico dos atletas: “Muito duro”

O técnico Marcelo Fernandes falou sobre a situação de desgaste físico dos jogadores nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Para definir os titulares, o treinador aguardou os resultados dos exames que aponta o nível de estresse muscular em cada jogador.

“Fizemos exames ontem e hoje na hora do almoço, pegamos o resultado 16h. Temos uma preocupação muito grande. Vínhamos de uma vergonha em Porto Alegre (7 a 1 contra o Inter), foi muito duro. Aí enfrentamos o Coritiba com campo molhado, o Corinthians com campo molhado. Os jogadores estavam muito carregados”, explicou o treinador.

Marcelo também comentou sobre ter conversado com os jogadores sobre as diferentes possibilidades no esquema tático para enfrentar o Rubro-negro.

“A nossa intenção inicial era ter o Rincón como terceiro zagueiro. Fiz a preleção com ele nessa função, por dentro, para comandar ali atrás. Mas fizemos também a possibilidade de jogar no 4-4-2, com o Nonato e o Jean abertos pelos lados. Ficamos com dois zagueiros sobrando lá atrás e estávamos um pouco desorganizados, aí mudamos e viramos o primeiro tempo melhores”, disse.

O Santos enfrenta na próxima rodada o Cuiabá, segunda-feira (6), na Vila Belmiro.

YouTube video