Marcelo Fernandes revela pedido à diretoria para que posição seja reforçada: “Estamos defasados”

Para o segundo semestre o Santos precisará ir ao mercado para fortalecer o seu elenco. Além de posições que estão enfraquecidas desde o começo da temporada, o Peixe também perdeu alguns jogadores nas últimas semanas. O número reduzido de atletas é visto como um problema físico e técnico.

Nos últimos dias, o Santos confirmou as saídas de: Robson Reis, Kaiky e Velázquez, ambos zagueiros, o volante Jobson e o meia-atacante Ricardo Goulart.

“Alguns jogadores saíram e hoje (13) a panturrilha do Maicon apitou um pouco, doeu. Ele saiu, entrou o Luiz Felipe. E estamos só com os três. Temos meninos da base que estão jogando também. Os que ajudam da base estão jogando no sub-20. Falamos com o departamento de base, assistimos o sub-20 hoje. Vamos pegar algum jogador de lá, sim, para levar para Florianópolis. Vamos ter que ver essa questão com a diretoria porque estamos defasados na posição”, falou o auxiliar Marcelo Fernandes.

Além de um zagueiro, o Peixe deve priorizar nesta janela de transferência a contratação de atletas para as seguintes posições: meio-campista, atacante (velocidade), zagueiro e lateral-direito. Para a lateral, o Alvinegro Praiano está em negociação com dois nomes: Lucas Blondel, do Tigre (ARG) e Mário Fernandes, ex CSKA.