Marcelo Teixeira aponta irregularidades da antiga gestão em acordo com a WTorre

Marcelo Teixeira

 Marcelo Teixeira, presidente do Santos, revelou em entrevista coletiva na última quarta-feira (17) sobre algumas irregularidades da antiga gestão do ex-presidente Andrés Rueda ao assinar o memorando de intenções com a construtora WTorre.

“Para vocês terem noção, o Santos tinha um Memorando de Intenção, onde os proprietários de cadeiras cativas e de camarotes estavam sem espaço e sem os seus direitos. Como resolver isso? Em uma conversa. Estou dando um exemplo para não ficarmos aqui horas, porque vocês imaginam todos os assuntos relacionados a uma nova arena. Ela está sendo discutida, estamos conversando com a WTorre”, disse Marcelo Teixeira.

O mandatário também revelou que o clube não está trabalhando somento com a possibilidade da construção do estádio ser no local da Vila Belmiro. Outras áreas da cidade de Santos estão sendo analisadas.

“A prioridade do Santos é a Vila Belmiro, queremos fazer o novo estádio como está projetado na Vila. Disse a vocês e continuo afirmando, estamos conversando com a WTorre e com outras opções. Estamos acompanhando o projeto na Prefeitura, existem temas que já foram resolvidos e outros que ainda estão sendo apontados para possíveis soluções no projeto, como acessos, capacidade, contrapartidas. Agora, nós estamos de fato no projeto”, explicou o mandatário.

“São detalhes que exigem investimentos por parte de quem? Quem fará as contrapartidas para que o Santos tenha uma nova arena na Vila Belmiro? O Santos? A WTorre? Sairá dos resultados das vendas? Tudo está sendo negociado. Não posso fazer uma assinatura para justificar ao torcedor que estamos fazendo uma nova arena na Vila Belmiro e vamos ver o que dá na frente. Era o que estava sendo feito até agora, e não vamos continuar assim. Vamos fazer na Vila Belmiro? Ok. Mas não vou ficar sentado esperando a Vila Belmiro, tenho a obrigação, como gestor, de ter opções. Vou buscar essas opções, estou buscando junto a Prefeitura, no Meninos da Vila, que é um terreno do Santos. Fomos ontem conversar sobre o CT Rei Pelé, nas quais o Santos continua esse entendimento com o Ministério, em Brasília. Tudo isso está sendo tratado para que a gente amplie nosso patrimônio e atenda ao anseio do santista, que é a nova arena”, completou Marcelo Teixeira.

YouTube video