Marcelo Teixeira confirma afastamento de Morelos e avisa: “Problema gravissímo”

O atacante Alfredo Morelos vai treinar em separado no Santos a partir desta segunda-feira (15). Após avaliação da comissão técnica durante o Campeonato Paulista, foi decidido que o atleta não está nos planos para a disputa do Campeonato Brasileiro. A decisão foi confirmada por Marcelo Teixeira.

“É uma definição técnica, que foi tomada como foram tomadas algumas decisões no início do ano. Nós estamos acompanhado essa situação. Se a questão técnica chegou a conclusão da não continuidade do jogador passa a ser um compromisso da diretoria resolver a situação do jogador”, afirmou Marcelo Teixeira, em evento de hasteamento da bandeira do Santos no Monte Serrat, em comemoração ao aniversário do clube no último sábado (13).

O mandatário também falou sobre os vencimentos mensais do atleta, que chegam em R$ 350 mil por mês, além de bônus de R$ 10 mil por cada gol marcado. Para permanecer no clube em 2024, o colombiano aceitou reduzir quase 50% do salário.

“Existe um problema gravíssimo, que é um contrato existente. Daqueles que permaneceram, o Morelos e o Dodô, que são remanescentes da gestão passada, os contratos estavam sendo discutido”, afirmou Marcelo Teixeira.