O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, voltou a falar sobre as negociações com a WTorre para a construção de um novo estádio no local da Vila Belmiro. O mandatário explicou a cautela que vem sendo utilizada, mas falou sobre a possibilidade de as obras iniciarem ainda neste ano.
“Estamos esgotando todas as tratativas e avançando com a WTorre. Nada está parado ou levado em banho maria, ao contrário. Estamos detalhando e acreditamos que os prazos estabelecidos serão respeitados. E a gente celebre o contrato de forma definitiva. Com esse detalhamento, é um direito do quadro de Conselheiros entender quais são todas as cláusulas que estão sendo celebradas no contrato para que, aí sim, possa o Santos continuar com o início das vendas e dos camarotes que serão necessários para arrecadação para início das obras, que estão previstas para 2024”, disse Marcelo Teixeira em entrevista na Rádio Bandeirantes.
Na última quarta-feira (13), o presidente Marcelo Teixeira se reuniu com a mandatária do Palmeiras, Leila Pereira, fez com que o Santos adotasse uma postura mais cautelosa sobre a realização do projeto do novo estádio.
A presidente do Alviverde apresentou um relatório sobre um suposto endividamento da WTorre com o Palmeiras em relação ao Allianz Parque. A situação fez com que Teixeira declarasse em reunião do Conselho Deliberativo que haverá o adiamento do início das vendas de camarotes e cadeiras, que inicialmente estava prevista para abril.
De acordo com informações do Diário do Peixe, Leila Pereira disse à Marcelo Teixeira que a construtora não honra os compromissos e que está com endividamente acima do previsto, o que poderia comprometer a saúde financeira da empresa.
Com o relatório em mãos, o Alvinegro Praiano contratou uma auditoria independente para analisar os documentos.
LEIA MAIS:
Parceria entre Santos e WTorre pode não acontecer: “Não queremos assim”
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.