Marcelo Teixeira não descarta Santos jogar na Neo Química contra a Portuguesa

Vila Belmiro ou Neo Química? O Santos ainda não definiu qual será o estádio que irá receber as quartas de final contra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista. O presidente Marcelo Teixeira explicou a situação envolvendo a escolha do estádio.

“Conversei com a comissão técnica e jogadores. Fiz esclarecimentos. Pontuei com referência aos objetivos do Santos em 2024. Dentre eles estão jogos em São Paulo. Reconhecemos a força e o poder da Vila Belmiro, é a nossa casa. Diante desses critérios, estão sendo avaliados. Os profissionais sempre preferiram jogar na Vila Belmiro. Mas tudo está sendo analisado. A decisão será conjunta. Não isolada. Hoje ficou muito claro. Diante desta conversa todos entenderam que o objetivo principal que é, respeitado o adversário, o Santos forte onde jogar e passar para a semifinal”, disse Marcelo Teixeira em entrevista coletiva.

O mandatário revelou que dá parte do Corinthians existe uma condição favorável para que o Peixe atue no estádio de Itaquera, mas o Alvinegro Praiano esbarra em algumas questões de calendário envolvendo Palmeiras e São Paulo.

“Os departamentos financeiro e administrativo fizeram os contatos com o Corinthians. Encerramos as negociações por um acordo. O Corinthians foi um clube coirmão no sentindo de entender e negociar condições financeiras favoráveis. Existe outro problema com a Polícia Militar e o Ministério Público porque podemos ter dois clubes de São Paulo jogando como mandantes. Sábado e domingo estariam destinado aos dois clubes”, completou.