Marcelo Teixeira revela que o Santos não foi notificado pela Fifa em caso Carille

O presidente Marcelo Teixeira afirmou que o Santos não foi notificado pela Fifa pelo caso envolvendo o técnico Fábio Carille e o V-Varen Nagasaki. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o mandatário acredita que o Peixe não tem relação com a situação do treinador com o clube japonês.

“Tivemos conhecimento pela imprensa, não de forma oficial, que o clube entrou na Fifa contra os profissionais. Vamos aguardar essa situação. Mas de forma muito segura que o Santos não tem nenhum envolvimento com essa situação, que é trabalhista entre os japoneses e os profissionais da comissão técnica. Aguardando esse desfecho, acompanhando o processo através do Departamento Jurídico e até o momento não recebemos nada com referência à Fifa”, explicou Marcelo Teixeira.

Em 19 de janeiro, o V-Varen emitiu uma nota onde revelou ter apresentado uma reclamação formal à Fifa.

O V-Varen Nagasaki tem o prazer de anunciar que, a partir de sexta-feira, 19 de janeiro, decidiu apresentar uma queixa à FIFA relativamente ao Santos FC e aos treinadores Fabio Carille, Leandro, Denis e Cesar.

Desde o comunicado do clube no sábado, 13 de janeiro, continuamos a pedir que o Santos FC aja de boa fé e faça um acordo formal com os técnicos e o dirigente do Santos FC. No entanto, não houve uma resposta clara e ainda não foi recebida nenhuma carta oficial. Por conseguinte, decidimos que, mesmo que continuemos as conversações, não será possível chegar a uma solução entre as partes.

Por conseguinte, para bem do V Faren Nagasaki e do mundo do futebol japonês, decidimos apresentar formalmente uma queixa à FIFA.”