Marcos Leonardo, do Santos, desperta interesse de John Textor

Um dos jogadores com mais potencial no elenco santista é o centroavante Marcos Leonardo. O camisa 9 do Santos vem sendo observado por clubes da Europa e pode deixar o Peixe nas próximas janelas de transferência. O Liverpool, da Inglaterra, é um dos clubes que buscam acompanhar o atacante santista. Além da equipe inglesa, o Menino da Vila desperta o interesse do empresário John Textor.

O empresário americano é dono de vários clubes do mundo, como: Botafogo, Crystal Palace, da Inglaterra, RWD Molenbeek, da Bélgica e Lyon, da França. De acordo com informações de pessoas próximas a Textor, o nome de Marcos Leonardo é visto com muito potencial, principalmente para atuar em algum clube da Europa.

O contrato de Marcos Leonardo com o Santos é válido até 2026, com multa rescisória fixada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 304 milhões na cotação atual).

Com 18 anos, Marcos Leonardo foi promovido ao time principal na temporada de 2020 após se destacar nas categorias de base do Peixe. O atacante recebe sondagens de clubes europeus desde o período que estava na base santista. O Menino da Vila assinou o primeiro contrato profissional em 2019, válido por três temporadas à época.