Martelo Batido: Santos define o futuro de Fábio Carille no clube

Carille Santos

O treinador Fábio Carille não é mais treinador do Santos. Depois de derrota para o Mirassol, a diretoria se reuniu com o comandante e foi resolvido que o trabalho precisa ser encerrado. Houve um acordo entre as partes pela rescisão de contrato.

O principal motivo desta decisão é o fato do time não estar evoluindo dentro de campo. O próprio técnico chegou a afirmar em uma entrevista que havia uma oscilação muito grande e que não conseguia implementar uma regularidade na equipe.

Vale ressaltar que os números no Campeonato Paulista não são dos piores. Sob o comando de Carille, o Peixe conseguiu três vitórias, duas derrotas e três empates. O que mais pesou foi o rendimento do time dentro de campo.

Carille não é mais o treinador do Santos
Carille não é mais o treinador do Santos

Passagem do treinador pelo Santos

Carille chegou em setembro de 2021 para o lugar de Fernando Diniz. O seu objetivo na temporada era livrar o Peixe do rebaixamento e conseguiu. Implantou um trabalho interessante na temporada passada e acabou ficando para 2022. No entanto, o técnico decepcionou nesta temporada e não correspondeu as expectativas criadas em cima dele.

Somando as duas temporadas (2021 + 2022), Fábio Carille obteve 45,6% de aproveitamento em 27 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro e no Estadual – 9 vitórias, 10 empates e 8 derrotas.

Antes de deixar o Santos, Carille vinha pedindo reforços para a diretoria
Antes de deixar o Santos, Carille vinha pedindo reforços para a diretoria

Carille vinha exigindo reforços para o Santos

Durante os últimos dias, o treinador vinha cobrando reforços para a diretoria. Indicou Auro, que foi contratado. Além dele, o comandante sugeriu o nome de Maicon, mas o clube deixou claro que não pode investir pesado em um atleta neste momento por conta das dificuldades financeiras.

O profissional falou publicamente sobre a necessidade de reforços. ”O Santos, o Dracena, o presidente, o CG (Comitê de Gestão) estão atentos ao que acontece no mercado. Claro que deixamos claro a necessidade de encorpar o grupo. O Santos teve dificuldades em encontrar essas peças”, disse.

Santos começa a buscar um novo comandante a partir de agora

O presidente Andrés Rueda e o diretor executivo Edu Dracena serão os maiores responsáveis pela busca por um novo treinador a partir deste momento. Ambos já estão conversando sobre o assunto e a tendência é aparecer novidades em breve.