Aos 27 anos, Maxi Silvera teve um excelente passagem pelo Cerrito, do Uruguai, porém, sua passagem no futebol mexicano, quando atuou no Juárez e Necaxa, o atleta não conseguiu se destacar. Nesta segunda-feira (11), o atacante foi apresentado oficialmente como novo jogador do Santos e explicou que a mudança no posicionamento atrapalhou o seu rendimento em campo.
“Não fui bem no México, não fiz muitos gols, mas cheguei do Uruguai sendo artilheiro jogando pelo meio. No México, cheguei a jogar de volante ou como ponta. Isso para mim era algo novo e tive de ir me adaptando. Obviamente estava mais longe do gol do que vinha estando no Uruguai. Me serviu para crescer como jogador e para jogar em novas posições. Vejo como um crescimento”, avaliou o novo camisa 17 do Santos.
“Vou tentar repetir a temporada que tive no Cerrito, tanto em 2020 quanto em 2021. Acredito que foi isso que me fez vir ao Santos, que neste momento difícil necessita de gols. Tem muito bons atacantes e acredito que daqui para frente a equipe vai melhorar muito”, concluiu.
Regularizado no BID, Maxi pode ser relacionado para a partida diante do Cruzeiro, nesta quinta-feira (14), na Vila Belmiro, às 19h, pelo Brasileirão.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.