Moedas de troca! Santos pode apelar para oferta de “encostados” em negócio com o São Paulo

Luan Tche Tche Santos
Foto: Divulgação/São Paulo

Vivendo um momento delicado de incertezas e instabilidade neste início de temporada, o Santos busca, no mercado de transferências, a resposta para seus problemas dentro de campo. Diante disso, foi reportado, ontem (21), que o Peixe segue interessado em fazer negócio com o São Paulo por pelo menos um dos jogadores do Tricolor Paulista, envolvendo o atleta em uma troca por duas peças do elenco alvinegro que se encontram “encostadas”.

Pacotão de saída! Santos planeja reduzir o elenco para acomodar novas contratações

Segundo as informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, a tentativa de troca entre os dois clubes paulistas estaria envolvendo os nomes de Felipe Jonatan e Marcos Guilherme, com o Santos ainda sonhando em incluir o volante Luan no negócio, além do meia Tchê Tchê. A proposta, porém, parece não ter agradado o Tricolor Paulista, que não se mostrou convencido por estar buscando jogadores de outras posições que se mostram mais carentes no plantel do clube.

Quem já foi cravado como um alvo do clube do Morumbi é o atacante Ângelo, de 17 anos. Porém, assim que o interesse foi demonstrado, a diretoria alvinegra já sinalizou a inviabilidade do negócio, já que o jovem é considerado uma joia e se encontra dentro dos planos futuros da equipe da Baixada Santista. Assim como o nome de Ângelo foi negado, o São Paulo também se mantém firme na decisão de não ceder Luan, peça chave do elenco que vem causando impacto direto nas boas atuações da equipe.

Foto: Ivan Storti/SFC - Felipe Jonatan vem sem espaço com Bustos e pode servir ao Peixe para contratações
Foto: Ivan Storti/Santos

Recheada de entraves, a negociação entre ambos os clubes ainda não chegou a um lugar comum, mas o Santos já está ciente que, caso ainda queira concretizar um negócio com o São Paulo, precisará investir individualmente em Tchê Tchê. O atleta, que se encontra emprestado ao Atlético-MG até abril, não faz parte dos planos do Tricolor para o restante de 2022, e poderia ter sua saída à Baixada Santista decretada mediante o pagamento de uma quantia pré-estabelecida pelo rival.

“Temos grande relação com o Rueda (Andrés Rueda, presidente do Santos). Nunca falamos de possibilidade de jogador A, B ou C. Nunca se falou em nome. Esses nomes que vi do Santos nunca passaram em nossa pauta de avaliação. No são Paulo, nosso sistema é profissional. O quadro que tem hoje, nesse interesse no Tchê Tchê, um grande jogador, é que o Atlético-MG tem hoje os direitos do jogador e pode exercer a compra se quiser. Se não quiser e o Santos quiser, pode acontecer”, disse o presidente Júlio Casares sobre a possibilidade de transferência de Tchê Tchê.