O atacante Alfredo Morelos chegou ao Santos no final da última temporada e chegou com grande expectativa por parte da torcida e da diretoria santista. Com uma salário perto de R$ 1 milhão por mês, o colombiano precisou reduzir mais da metade para seguir no clube em 2024.
Apesar da redução, o Peixe colocou uma cláusula onde o atleta recebe R$ 10 mil por cada gol marcado.
Aos 27 anos, Morelos atuou em apenas 14 partidas, sendo cinco como titular, dois gols e uma assistência. Nesta temporada, o jogador entrou em campo em 11 oportunidades (sete saindo do banco de reservas) e balançou as redes nas vitórias sobre São Paulo e São Bernardo, ambas no Morumbis.
O baixo rendimento do atacante fez com que a comissão técnica avaliasse que o jogador não deve ser utilizado na Série B. Inicialmente, o colombiano treinaria em separado do elenco principal.
Porém, o Santos não apresentou nenhum centroavante até o momento para a disputa da Série B e conta com Bigode e Furch no departamento médico. Sendo assim, o atacante deve ser relacionado na estreia do Brasileirão, contra o Paysandu.
Com contrato até setembro de 2025, o Peixe busca encontrar uma solução para o atleta.
“O Morelos é uma definição técnica, não de diretoria, que foi tomada como ocorreram outras decisões no começo do ano. Existe um problema gravíssimo que é um contrato existente daqueles que são remanescentes da gestão passada – o Morelos e o Dodô – e que estavam sendo discutidos. Se há uma conclusão com referência à continuidade do atleta, passa a ser compromisso da diretoria resolver essa situação”, disse Marcelo Teixeira.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.