“Muita qualidade”: Vojvoda fica encantado com Vinícius Zanocelo

O Fortaleza apresentou oficialmente o volante Vinícius Zanocelo, que pertence ao Santos, mas ficará emprestado ao Leão até dezembro deste ano, com opção de compra fixada. O jogador chega com aval do técnico Vojvoda.

“É um atleta que tem muita qualidade. O Vojvoda não conhecia. Quando viu o material, ficou encantado. Falou: “Pode trazer, que vai nos ajudar aqui”. Graças a Deus, deu certo”, afirmou Papellin.

“Agradecer ao Vojvoda por ter ficado encantado. Eu fico muito feliz de ter vindo para o Fortaleza para trabalhar com o Vojvoda. As coisas que a gente escuta dele são só as melhores coisas. Fazendo uma análise tática, os times que ele vem montando são muito bem compactos, bem treinados. E isso brilha o olho do jogador para tomar decisão de onde vai jogar. O Fortaleza vem crescendo, é impressionante, hoje todo jogador quer jogar no Fortaleza”, disse Zanocelo em sua apresentação.

O jogador que na Ferroviária e Ponte Preta atuava como um construtor de jogadas e no Santos jogava mais recuado, como um segundo volante, comentou sobre em quais posições se sente confortável em jogar.

“Na minha base, já joguei de primeiro volante, de segundo volante. Nestes cinco anos quase que estou no profissional, também já atuei como primeiro e segundo volante, como meia-armador, terceiro homem de meio de campo, então todas essas funções eu posso jogar. Eu prefiro jogar de segundo volante. Mas isso é com o professor Vojvoda”, explicou.

O acordo com o Fortaleza é válido até dezembro deste ano, com valor de compra fixado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 22,1 milhões na cotação atual).

Caso o jogador receba uma proposta de algum clube da Europa na janela do meio do ano, o clube cearense poderá realizar a opção de compra ou terá que liberar Zanocelo. Em dezembro de 2022, o Santos comprou 60% dos direitos econômicos do atleta que pertenciam a Ferroviária por 2 milhões de euros (R$ 10,9 milhões na época), em 15 parcelas.