O Newcastle, da Inglaterra, voltou a demonstrar interesse pela contratação do jovem atacante Ângelo. O clube inglês nas últimas semanas iniciou os primeiros contatos com a joia santista e no último fim de semana, Steve Nickson, responsável pelo recrutamento da equipe inglesa esteve presente na Vila Belmiro, na partida contra o Flamengo, para acompanhar o atacante de perto.
Além de assistir ao jogo do Santos, o diretor do Newcastle indicou qual valor pretende chegar para tirar Ângelo do Peixe. Inicialmente, o clube inglês estaria disposto a desembolsar cerca de 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões), pelo jogador de 17 anos. Nos bastidores, o Alvinegro Praiano indicou que por esse valor não tem pretensões de negociar o jovem atleta.
Vale ressaltar que mesmo que Ângelo seja vendido para o Newcastle ou outra equipe da Europa, o jogador só poderia se transferir na próxima temporada, visto que Ângelo só completa 18 anos em dezembro.
Prioridade do Barcelona
Caso o Newcastle ou outro clube apresente uma proposta oficial, o Barcelona precisa ser comunicado oficialmente para definir se irá cobrir ou não a oferta para ter Ângelo.
A prioridade do Barça foi conquistada devido a um acordo entre Santos e o clube catalão em janeiro deste ano. O acerto foi referente a dívida pela venda de Gabigol à Inter de Milão, Itália. O clube espanhol tinha a preferência para contratar o atacante. Como o clube não foi comunicado, o Peixe foi multado pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte) e para resolver a pendência, o Santos ofereceu uma nova prioridade envolvendo Kaiky e Ângelo.
“Quanto ao Ângelo e Kaiky, o Barcelona tem um valor de garantia de compra de um 35 milhões de euros (Ângelo) e outro 20 milhões de euros (Kaiky), surgindo uma proposta por esse valor, eles têm prioridade na compra”, disse o presidente Rueda em entrevista.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.