“Muito especial”: Após graves lesões, Renyer volta a marcar pelo Santos

O Santos goleou o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 por 7 a 3. Um dos gols marcados foi do atacante Renyer, que voltou aos gramados após recuperação de uma grave lesão no joelho.

“Foi muito especial para mim, minha família e todos que estão comigo no dia a dia. Muito feliz em voltar, atuar novamente após tanto tempo parado. Agora é trabalhar na semana, não acaba por aqui. Final de semana tem mais e até o final do ano tem muito gol para comemorar”, disse o jogador à Santos TV.

Apontado como “novo raio”, o jogador sofreu com duas graves lesões no joelho nos últimos anos. O Menino da Vila teve sua primeira lesão de ligamento cruzado do joelho direito em março de 2020 durante um treinamento da Seleção Brasileira Sub-17. Após se recuperar, voltou a se lesionar em 2022 com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e uma lesão meniscal .

Em 2020, o Santos renovou o contrato com Renyer até novembro de 2025, com multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 549 milhões). O jogador chegou a ser promovido pelo técnico Jesualdo Ferreira e fez a sua estreia aos 16 anos, seis meses e 18 dias.