Na lata! Presidente do Santos responde Petraglia e inflama discussão entre os clubes: “É tão ridículo”

Andres Rueda Santos
Foto: Bruno Giufrida

Em meio ao seu curto período de preparação para o próximo compromisso, diante do Deportivo Táchira pela Copa Sul-Americana, o Santos se viu como alvo de comentários polêmicos proferidos do presidente do Athletico-PR, Mário Celso Petraglia, na noite da última segunda-feira (27). Durante a apresentação de Fernandinho por parte do clube paranaense, o mandatário disparou diversas declarações que não caíram bem na cúpula santista, que respondeu através de seu presidente, Andrés Rueda, nesta terça-feira (28).

Santos de olho! Jornal crava que PSG não conta mais com Neymar após “ordem” de colega; craque se sentiria “humilhado”

Em uma de suas diversas declarações que miraram não só o Santos, mas também diversos dos clubes que são considerados os “grandes” do país, Petraglia expôs sua opinião acerca da grandeza do Athletico-PR em relação ao Alvinegro Praiano, dizendo “Falar em Santos? O Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que leva décadas, que é formação da torcida. Mas no resto, o que o Santos significa perto do Athletico-PR?”. O mandatário baseou suas declarações em uma suposta negativa de Fernandinho a uma proposta vinda do Santos, que teria buscado o craque do futebol inglês diante de sua iminente saída do Manchester City.

Em depoimento exclusivo à ESPN, o presidente do Peixe, Andrés Rueda, desaprovou as falas de Petraglia, dizendo que o mandatário “menosprezou” as outras equipes do território nacional. “O Petraglia é o Petraglia. O negócio é tão ridículo…Ele não poupou ninguém, não só o Santos. Ele menosprezou todos os clubes do Brasil, do Nordeste e do Sul. Ele foi infeliz na declaração”, disse.

Rueda Santos
Foto: Divulgação/Santos

“Tenho boa relação com o Petraglia. Mas o que ele disse não é verdade. É o que ele acha, que ele sente. Mas a gente preza tanto, e ele também, pela união dos clubes, pelo fim da violência entre as torcidas. Este tipo de declaração não ajuda em nada”, completou Rueda.

Por fim, Andrés ainda desmentiu as suposições de Petraglia acerca de um interesse do Santos na aquisição de Fernandinho, dizendo que nunca existiu nenhuma proposta concreta para que o atleta incorporasse o plantel do Peixe. “Ele falou baseado por uma premissa falsa: Não fizemos proposta alguma para o Fernandinho. Agora, é a opinião dele. Paciência. Cada um tem a sua. Só nos resta lamentar”, finalizou.

AGENDA

Após ter vivido uma semana de altos e baixos em duas competições diferentes, o Santos precisará desviar seu foco das competições nacionais para retomar os esforços em sua campanha pela Copa Sul-Americana, torneio pelo qual protagonizará o jogo de ida das oitavas de final na próxima quarta-feira (29), diante do Deportivo Táchira, às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Novo.