Mesmo com a janela de transferências estando fechada e não sendo reaberta até o meio do ano, o Santos segue sendo alvo de especulações acerca de novas contratações. Tendo contado com a chegada de cinco jogadores somente após o início da era Fabián Bustos, foi reportado, nesta terça-feira (21), que o Peixe teria esfriado as negociações com um de seus maiores alvos do mercado de transferências na atualidade, muito por conta da divergência entre os clubes participantes da negociações e da instabilidade interna que o Alvinegro demonstrou na última semana.
Quebra cabeça! Santos encara três desfalques e aguarda avaliação do DM para duelo pela Sul-Americana
De acordo com o que foi revelado pelo jornalista Lucas Musetti, através do portal UOL Esporte, o Santos se vê cada vez mais longe de um acerto pela contratação de Emmanuel Martínez, atacante argentino que, atualmente, se encontra no Barcelona de Guyaquil, do Equador. A principal divergência que estaria causando a falta de acerto entre os clubes seriam as compensações oferecidas por cada uma das partes; pelo lado santista, o Peixe estaria disposto a contratá-lo de forma definitiva e pagar o valor referente à sua transferência em 2023, ou até mesmo recebê-lo por empréstimo e depois executar uma cláusula de compra obrigatória.
Porém, enquanto o Alvinegro Praiano planeja desembolsar um valor pela transferência somente na temporada que vem, o Barcelona espera conseguir uma compensação financeira ainda neste ano, fator decisivo que vem esfriando as tratativas. O clube equatoriano entende que, apesar do staff e do próprio jogador darem preferência a uma negociação com o Santos, uma negociação bem sucedida pode ser concretizada com outro clube do continente sul-americano, já que propostas de Lanús e Talleres, ambos da Argentina, já foram apresentadas, além de sondagens de clubes mexicanos.
Já tendo até mesmo feito uma proposta para adquirir o jogador em definitivo na última janela de transferências, o Santos, portanto, optou por retomar a sondagem pelo jogador, interesse que foi ainda mais alimentado após a divulgação da vontade de Emmanuel em vestir o manto alvinegro dentro de campo. O ímpeto de buscar mais jogadores no mercado de transferências se iniciou por conta de pedidos de adições ao elenco por parte do comandante Fabián Bustos, com quem Martínez já trabalhou na época em que o técnico argentino esteve vinculado ao Barcelona de Guayaquil.
AGENDA
Após ter vivido uma semana de altos e baixos em duas competições diferentes, o Santos precisará desviar seu foco das competições nacionais para retomar os esforços em sua campanha pela Copa Sul-Americana, torneio pelo qual protagonizará o jogo de ida das oitavas de final na próxima quarta-feira (29), diante do Deportivo Táchira, às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Novo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.