Buscando se recuperar do retorno aos gramados desastroso no meio de semana, o Santos não foi capaz de iniciar com o pé direito sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Em um jogo morno, o Peixe dividiu os pontos com o Fluminense, no Maracanã, pelo placar inalterado de 0x0, atuação que foi alvo de comentários debochados do jornalista Juca Kfouri, fato que gerou repercussão na internet.
Alívio! Santos acaba com marca negativa e jogadores prezam partida sem levar gols
Nesta segunda-feira (11), ao participar da live do programa Posse de bola, do portal UOL Esporte, Kfouri se referiu à mobilização gerada contra suas palavras e se recusou a pedir desculpas ao clube pelo ocorrido. “Estamos com uma audiência extraordinária à espera de um pedido de desculpas que não virá. Porque, eu não sou imbecil a ponto de desfazer da história do Santos, que é dos times que mais gostei de ver na minha vida”, disse.
De acordo com o comunicador, a alcunha de “Ninguém FC” foi usada para indicar a apatia que o time demonstrou dentro de campo no sábado (9), e não para referenciar à história do clube. “Nem por isso deixo de dizer que o time do Santos, no sábado (9), no segundo tempo, quando não chutou nenhuma bola ao gol, jogou como ‘Ninguém’. Foi exatamente isso que eu disse”, completou.
Juca ainda fez questão de expôr seu pensamento acerca de quem julgou os comentários feitos acerca de seu texto. “Quem não entendeu, não quer entender, leva ao pé da letra, vá para escola, estude e entenda o que é uma ironia. Não esperem que eu peça desculpas pelo que rigorosamente eu não fiz”, concluiu.
O episódio em que o jornalista se refere foi protagonizado pelo mesmo ogo após a finalização da partida entre o Tricolor das Laranjeiras e os comandados de Fabián Bustos, quando Kfouri postou uma análise do duelo em seu blog pessoal no portal UOL Esporte, texto que evidenciou o teor debochado e irônico do jornalista ao se referir ao Santos, equipe que chamou de “Ninguém FC”. “Fluminense jogou melhor no Maracanã, com 22 mil torcedores, do começo ao fim. Ninguém FC não chutou uma vez sequer na etapa final, depois de apenas três arremates na inicial (…) Ah, o Ninguém FC já foi chamado de Santos FC. E ganhou ponto fora de casa (…)”, escreveu.
AGENDA
Buscando esquecer sua estreia ruim pelo torneio continental, o Santos volta a disputar uma partida pela Copa Sul-Americana, válida pela segunda rodada da fase de grupos, mas desta vez em plena Vila Belmiro, diante do Universidad Católica do Equador, na próxima quarta-feira (14), às 19h15.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.