“Não estou gostando”; Rueda solta o verbo e defende abandono de campo em casos de racismo

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Ao jornal Folha, nesta última quinta-feira (25), o presidente Andres Rueda voltou a comentar sobre Ângelo e Joaquim. Ambos denunciaram episódios de racismo no Chile, quando o Santos visitou o Audax Italiano. Na visão do mandatário, a Conmebol deve tomar atitudes firmes e punir envolvidos no caso: “Já notificamos à Conmebol e, agora, aguardamos”, disse.

“Alguma solução precisará ser tomada. Queremos uma resposta em caráter de urgência. A minha posição particular e que espero levar a frente, é de fazer uma força-tarefa com ajuda de outros clubes. É uma alternativa que dói, mas, havendo qualquer manifestação, não importa onde: ‘tchau’. O time precisa sair de campo. Mas uma andorinha só não faz verão”.

“Não estou gostando do caminho que as coisas estão indo. Vão punir o clube com multa ou perda de pontos? Isso não é solução, não vai resolver. Alguém que está no comando do futebol – federações, Conmebol, CBF ou Fifa – precisa achar uma solução de verdade. Se não vier, a atitude terá que vir de baixo para cima. Tudo a seu tempo. Por enquanto, aguardamos a movimentação dos órgãos competentes”, encerrou.