Não gostou! Técnico do Santos comenta sobre atuação de veterano do elenco na Sul-Americana

Bustos Santos
Foto: Daniel Jayo/Getty Images

Santos e Universidad Católica de Quito se enfrentaram nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apresentando uma atuação de momentos bons e ruins, mas resiliente, o Peixe não se deixou abalar pelos gols marcados pelo adversário e, de virada, conquistou o triunfo por 3×2, com gols de Jhojan Julio, Bryan Angulo e Léo Baptistão. Apesar de elogiar diversos setores da equipe, Fabián Bustos não se mostrou satisfeito com a atuação de um de seus nomes, indicando que precisará conversar com o jogador para entender o motivo de sua má atuação.

Santos x Universidad Católica: Veja os gols e melhores momentos do jogo

Segundo informações publicadas no portal UOL Esporte, o comandante argentino pretenderá chamar o veterano Ricardo Goulart para uma conversa particular no decorrer desta semana, para entender o que tem atrapalhado o meia-atacante em suas últimas atuações. “[Bustos] pretende conversar com Ricardo Goulart para tê-lo mais confortável em campo e usufruir da sua qualidade técnica, que não é discutida no clube”, disse a reportagem.

Na coletiva após o encerramento da partida entre o Santos e o clube equatoriano, Fabián Bustos comentou acerca da atuação de Goulart no duelo, destacando que, apesar de ter sido a pior apresentação do atleta sob seu comando até o momento, reconhece a habilidade que o jogador possui em seu jogo e o quanto ainda pode ajudar a equipe do Santos.

Goulart Santos
Foto: Diogo Reis/AGIF

“De todas as partidas comigo, foi a pior de Ricardo [Goulart]. Mas veio uma sequência de partidas, a responsabilidade é minha para escalá-lo. Ele está bem, treina bem, é muito profissional. De cuidado, alimentação, pontualidade, de trabalho… Não foi uma boa partida dele. Confio muito no Ricardo. Hoje [ontem, quarta] não teve uma grande partida, mas pode ser pela escalação, onde esteve no campo, por não ter o descanso necessário. O grupo está forte, bem. Agora, é tratar de estar todos bem e, quando a equipe precisar, estar na plenitude para fazer o melhor para a equipe”, disse o treinador.

Tendo chegado ao clube da Baixada Santista somente no começo da temporada, Ricardo Goulart já pôde viver momentos de altos e baixos em sua curta estadia na Vila Belmiro. Desde a chegada de Bustos, se mostrou, em algumas instâncias, como uma peça essencial e decisiva do elenco – como nas partidas diante do Fluminense-PI e Água Santa -, acumulando, ao todo, 14 atuações com a camisa alvinegra, marcando quatro gols e fornecendo duas assistências até o momento.

AGENDA

Com a moral renovada após uma virada heroica pela Copa Sul-Americana, o Santos volta a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, em partida válida pela segunda rodada da competição, mas desta vez em plena Vila Belmiro, diante do Coritiba, no próximo domingo (17), às 11h.