“Não podemos esquecer”; Casagrande chama atenção para dois jogadores do Santos

Foto: Reprodução

O ex-jogador Walter Casagrande, em sua coluna no UOL Esporte, deixou um alerta sobre Ângelo e Joaquim, que denunciaram casos de racismo nesta última quarta (24), no Chile. Para o comentarista, episódios de jogadores “menos badalados” também merecem a atenção de sites e jornais – que nos últimos dias focaram apenas em Vinicius Jr., do Real Madrid.

“O Vinicius Jr está sendo atacado há tempos e não só ele, mas todos os jogadores pretos que jogam na Espanha. Só que com o brasileiro virou uma perseguição covarde. Não podemos esquecer dos menos famosos, daqueles que ainda estão iniciando a história no futebol, que sofrem muito mas não recebem apoio. Os fatos não têm visibilidade e nem se debate nos programas esportivos ou não”, publicou Casão.

Veja na íntegra a nota oficial do Santos sobre o tema:

O Santos Futebol Clube, novamente, vem a público denunciar e repudiar com veemência mais um caso de racismo no futebol. Dessa vez, os alvos das injúrias raciais foram nossos jogadores Ângelo e Joaquim. Os dois atletas foram atacados verbalmente e com gestos imitando macacos por torcedores adversários presentes na partida de hoje.

O crime foi denunciado pelo Santos FC, ainda dentro do estádio, para os representantes da Conmebol. Com os dois casos registrados oficialmente, o clube aguarda o posicionamento da entidade diante desta situação inaceitável.

Como já foi dito, o racismo não deve ser apenas combatido, mas também punido severamente.