“Não respeitou a minha história”: Ricardo Goulart comenta passagem pelo Santos

Ricardo Goulart, foi apresentado oficialmente como novo jogador do Bahia nesta terça-feira (2), o meia-atacante comentou sobre a sua passagem pelo Santos. O jogador, chegou ao Peixe com status de principal contratação da equipe para a temporada, mas não conseguiu atuar em grande nível e terminou a sua passagem no banco de reservas com o técnico Fabián Bustos.

Goulart atribuiu o desempenho ruim no Santos às escolhas do treinador argentino.

“O cenário que foi ocorrido alguns meses atrás, tive conversa franca como tive com todos os profissionais com quem eu trabalhei, sempre colocando e respeitando a opinião do treinador. Infelizmente, ele não respeitou o meu estilo de jogo, não respeitou a minha história, quis colocar e não respeitar a minha contratação de peso que foi na temporada pelo Santos. Foi uma conversa franca, expliquei que jogo de meia atrás do atacante. Pelo estilo de jogo dele, não opta por meia. Acabou prejudicando o meu futebol, não tem oportunidade de sequência. E lá não aconteceu”, explicou Goulart.

Aos 31 anos, o jogador decidiu deixar o Peixe depois da eliminação para o Deportivo Tachira nas oitavas de final da Sul-Americana. O meia-atacante perdeu um dos pênaltis na derrota para os venezuelanos, na Vila Belmiro. A rescisão entre Santos e o jogador foi amigável, o atleta abriu mão dos salários que teria direito a receber até o fim do contrato (dezembro de 2023).