‘Não sou mágico’: Odair analisa começo de temporada do Santos

O técnico Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva após o empate do Santos por 1 a 1, diante do São Bernardo. O treinador analisou a partida e o começo de temporada da equipe santista.

“Foi um jogo de primeira e segunda bola, era um jogo físico, de duelo. Se a gente conseguisse controlar a bola, acertar mais o passe, iríamos criar mais oportunidades. Foi isso que aconteceu no segundo tempo. Conseguimos passes, conseguimos abrir o jogo, fizemos o gol, tivemos o pênalti, fizemos o outro gol. São evoluções pequenas, mas temos que nos agarrar a isso porque é um começo de trabalho”, analisou Odair Hellmann.

“É uma equipe em reconstrução em uma parte mental, técnica e também em parte de resultado. As coisas não vão acontecer da noite para o dia. Eu não sou mágico, sou um profissional do futebol, um treinador de futebol. Estou tentando o mais rápido possível me adaptar às características do grupo, buscar características que se encaixem da melhor forma”, disse o treinador.

O comandante santista também falou do desempenho abaixo da equipe nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

“Sempre achei que a gente ia ter dificuldade por todas as circunstâncias. O trabalho é de construção, ficamos dois anos defasados tecnicamente e precisamos buscar situações novas. Chega um treinador novo, comissão nova e estamos tentando fazer. Com o tempo que tivemos tentamos trazer novidades táticas, já mudamos várias vezes dentro do próprio jogo, essa é a busca. A continuidade do trabalho, o conhecimento do meu trabalho e das características dos jogadores vai ajudar. Estamos buscando um time, vamos dar uma resposta melhor, mas é uma construção e vai levar tempo. Tenho plena confiança de que vamos conseguir, mas vamos dar um passo de cada vez, ganhando força e corpo para apresentarmos resultados e performance”, concluiu.