Após ter acumulado um resultado ruim pela competição nacional, o Santos se mantém na preparação para seu próximo duelo na Copa Sul-Americana, diante do Unión La Calera, em casa, na próxima quarta-feira (18), às 21h30. Se tratando de uma partida importante em que o Peixe pode garantir sua classificação para a próxima fase do torneio, o técnico Fabián Bustos terá que lidar com o desfalque de uma das peças mais importantes de seu elenco, que ainda poderá ficar fora do plantel principal por uma pequena sequência de compromissos.
Ex-técnico do Santos comenta sobre relação com Neymar: “Sempre foi muito profissional”
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Lucas Musetti, no portal UOL Esporte, o Santos, juntamente com seu Departamento Médico, adotará uma postura cautelosa em relação à situação física de Ângelo, podendo poupá-lo por mais três ou quatro partidas. A decisão foi tomada tendo em vista a necessidade do clube de buscar o equilíbrio muscular no atleta de 17 anos, que, recorrentemente, vem sofrendo com problemas físicos e ainda se encontra no período de maturação.
Desta forma, o jovem jogador não será capaz de participar do importante duelo deste meio de semana, diante do Unión La Calera, bem como ainda desfalcará o Alvinegro diante do Ceará, no final de semana, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Ainda segundo o que foi divulgado pelo jornalista, existem boas chances de que Ângelo seja poupado nos dois compromissos do Peixe na semana que vem, ocasiões em que o Santos disputará sua última partida pela fase de grupos da Sul-Americana, diante do Banfield, e enfrentará o rival Palmeiras.
A cautela passou a ser adotada pela equipe da Baixada Santista a partir da última lesão registrada pelo jovem craque. Mesmo se encontrando recuperado de um problema na coxa direita que o vem tirando dos compromissos de sua equipe e já realizando trabalhos leves em campo, o DM santista decidiu realizar uma avaliação completa da situação de saúda do atleta, para, assim, diagnosticar os motivos que vêm causando seus problemas físicos.
Neste ano, Ângelo já apresentou dois tipos de problemas diferentes na perna direita; na primeira instância, registrada em março, o atleta foi diagnosticado com uma lesão no bíceps femoral. Em seguida, no dia 30 de abril, o atacante desenvolveu um problema em outro setor da perna, porém com um grau de gravidade semelhante, situação que o afastaria dos gramados, a princípio, por quatro semanas, com seu retorno sendo previsto para o mês de maio.
AGENDA
Após acumular um resultado frustrante no campeonato nacional, o Santos volta suas atenções à disputa da Copa Sul-Americana, torneio pelo qual já poderá encaminhar sua classificação à fase de mata-mata ao enfrentar o Unión La Calera, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (18), às 21h30.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.