Negociação com WTorre avança e Santos prevê assinatura de contrato

Nas últimas semanas as negociações entre Santos e WTorre avançaram. A expectativa é de que até o final de agosto aconteça a assinatura para formalizar a possibilidade de construção da nova Vila Belmiro.

Com a assinatura, o Peixe e a construtora esperam iniciar a divulgação da venda de cadeiras e camarotes para angariar recursos para viabilizar a construção. A WTorre coloca R$ 200 milhões como meta nessa primeira fase. O restante do montante será via investidores.

O projeto que foi desenhado pelo arquiteto Luiz Volpato prevê uma capacidade para 30.108 torcedores, com um custo previsto de R$ 300 milhões. Para baratear o projeto, a cobertura que cobria todo o gramado e arquibancadas foi retirada. No projeto atualizado somente as áreas de arquibancadas vão ser contempladas com cobertura.

A construtora terá direito de ter a concessão em um período de 30 anos. Além de jogos, a Arena foi desenha visando receber grandes eventos e shows para uma capacidade de até 35 mil pessoas.

A expectativa da construtora é de que a obra tenha uma duração de 36 a 48 meses. Com as obras na Vila Belmiro, o Peixe terá que atuar em São Paulo, Barueri ou interior do estado.