O meia-atacante Neymar está em fase final de recuperação da lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda e já realiza trabalhos em campo no CT Rei Pelé. O camisa 10 do Santos tem previsão de retorno para o fim de maio ou início de junho, podendo ser relacionado para o amistoso contra o RB Leipzig no dia 28, em Bragança Paulista, antes do esperado retorno oficial contra o Botafogo, em 1º de junho, pelo Brasileirão.
Nesta quarta-feira (14), Neymar respondeu bem a novos estímulos e segue no processo de transição para retomar os treinos com o grupo principal. A comissão técnica mantém contato constante com o departamento médico para garantir uma volta segura, sem pressa, mas já considera a possibilidade de liberá-lo para alguns minutos no jogo contra o CRB, no dia 22, pela Copa do Brasil.

Mais desfalques no Santos
Enquanto isso, o Santos segue sem Neymar, João Schmidt (lesão no bíceps femoral) e Guilherme (lesão no obturador externo) para o clássico contra o Corinthians no domingo (18). A recuperação do astro brasileiro traz otimismo ao clube, que espera contar com seu principal nome na reta decisiva da temporada.
? Leia também: ➡️ SFC lista 5 jogadores para vender em julho; veja nomes
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.