O Santos se prepara para o confronto contra o Vitória, neste domingo (25), às 18h30, no Barradão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra chega ao jogo em crise, ocupando a penúltima posição da tabela com apenas cinco pontos, enquanto o Vitória está em 16º, com nove.
O atacante Neymar, que retornou de lesão na coxa esquerda, deve começar a partida no banco de reservas. O craque ainda não atingiu o ritmo ideal para ser titular e, na última partida, contra o CRB pela Copa do Brasil, entrou no segundo tempo, atuando por cerca de 30 minutos.
O técnico Cléber Xavier terá de lidar com várias ausências importantes. O volante Diego Pituca está fora devido a uma tendinite no tendão de Aquiles, enquanto João Schmidt também está lesionado. Na defesa, o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-esquerdo Escobar estão suspensos, e o experiente Gil foi liberado para resolver questões pessoais.

A provável escalação do Santos para o jogo será:
– Goleiro: Gabriel Brazão
– Defesa: Léo Godoy, João Basso (ou Luisão), Luan Peres e Souza
– Meio-campo: Tomás Rincón, Zé Rafael e Benjamín Rollheiser
– Ataque: Álvaro Barreal, Guilherme e Deivid Washington
O duelo é crucial para ambas as equipes, que buscam escapar da zona de rebaixamento. O Santos, em especial, precisa reagir após sete jogos sem vencer entre Brasileirão e Copa do Brasil. A partida será transmitida pelo Premiere.
? Leia também: ➡️ SFC lista 5 jogadores para vender em julho; veja nomes
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.