Neymar revelou que, antes de se transferir para o Barcelona, recebeu uma abordagem direta de Josep Guardiola, que queria levá-lo ao Bayern de Munique. Em entrevista ao Podpah, o craque contou que o treinador espanhol foi até seu quarto para convencê-lo a aceitar a proposta.

“Eu estava de cueca e camiseta, abri a porta e vi meu pai e o Guardiola. Voltei rapidinho para colocar um short. Quando sentei, estavam meu pai, Guardiola e um tradutor. Ele me disse: ‘Quero te levar para o time que eu vou. Quero que venha comigo, vou te fazer o melhor’. Aí ele abriu o laptop e mostrou: ‘Tu vai jogar aqui, tu vai fazer isso, e se não fizer 60 gols no ano, eu mudo de nome'”, revelou Neymar.

Na época, além do Bayern, Neymar também recebeu propostas de Real Madrid e Barcelona. No fim, optou por seguir para o clube catalão, onde formou o icônico trio MSN ao lado de Messi e Suárez entre 2014 e 2017.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.