Com o retorno de Neymar ao Santos, o clube passou a adotar uma postura mais ousada no mercado, elevando as propostas feitas para reforçar o elenco. De acordo com o jornalista Lucas Musetti, o Peixe aumentou seu poder de investimento e fez ofertas robustas por dois atletas de destaque.

Primeiro, ofereceu 8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 46 milhões na cotação atual) pelo meio-campista Nardoni, do Racing, mas o clube argentino recusou a proposta e encerrou as negociações com o Alvinegro Praiano.

Na sequência, interessado no meia-atacante Rollheiser, do Benfica, o Santos fez uma oferta que pode atingir 12 milhões de euros (cerca de R$ 69,2 milhões) com metas a serem alcançadas, mas a concorrência do Botafogo pode dificultar a negociação.

Tais movimentações ocorrem após a chegada de novos investidores e patrocinadores no clube da Baixada. Na quarta-feira, o Peixe anunciou as empresas Havan, Viva Sorte e Loovi, que passaram a estampar suas marcas no uniforme alvinegro.

Além disso, de acordo com o jornalista, o presidente Marcelo Teixeira também trabalhou na renegociação com as marcas que já patrocinavam o clube, inserindo uma “cláusula Neymar” nos contratos.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.