O Santos está mais próximo de concretizar o sonho de ter Neymar novamente no clube, e as conversas entre o jogador e o Al-Hilal sobre uma rescisão amigável aumentam o otimismo do Peixe. A apuração é do UOL Esporte.
Inicialmente, o Peixe planejava a volta do camisa 10 para julho de 2025, mas agora vê a chance de repatriá-lo já em janeiro, caso o astro consiga antecipar o fim de seu contrato com o clube saudita, que se estende até junho do próximo ano.
Plano para o retorno de Neymar
Para viabilizar o retorno, o Santos planeja um modelo de contrato inovador e ambicioso, no qual ele receberia um salário base competitivo somado a percentuais de ações comerciais, vendas de camisas e uma parte da receita gerada por novos patrocinadores.
Esse plano é possível devido à relação estreita entre o presidente Marcelo Teixeira e a família do jogador, fortalecida principalmente através da Blaze, patrocinadora máster do Santos e parceira do craque.
Além disso, o Santos tem estudado a possibilidade de contratar Jorge Sampaoli para 2025, o que seria um atrativo adicional para Neymar, que já demonstrou interesse em trabalhar com o técnico argentino.
A relação entre o craque e Sampaoli surgiu quando o jogador indicou o nome do argentino, assim como Fernando Diniz, para a CBF após a Copa do Mundo de 2022.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.