O craque Neymar agitou os torcedores do Santos nas redes sociais. O astro do Paris Saint-Germain brincou sobre a possibilidade de comprar o Santos quando foi questionado por um torcedor em live nesta terça-feira.
Na resposta, Neymar mostrou bom humor e até brincou sobre o seu possível retorno. De quebra, o astro ainda “anunciou” qual seria a primeira contratação de sua gestão à frente do Peixe.
“Já pensou? Comprar o Peixão? Aí vai estar lá eu e o Lucas Lima na meiúca com a 10. Eu com a 11 de novo”, disse o craque.
Neymar foi revelado nas categorias de base do Santos, único time em que atuou no Brasil. Com a camisa do clube foram 230 jogos e 138 gols, maior artilheiro depois da Era Pelé.
Foi o principal astro da conquista da Copa Libertadores da América de 2011. Também venceu três Campeonatos Paulista, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. É um dos maiores ídolos da história do clube.
Santos não deve se tornar SAF
Apesar da empolgação dos torcedores, o Santos não deve virar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), ao menos a curto prazo. O presidente Andres Rueda deu entrevista recente ao jornalista Ademir Quintino e falou sobre o assunto.
“Temos uma grande perspectiva de sair dessa situação (financeira) com a entrada na Liga e quando você está em uma situação equilibrada de dívida, a negociação pega outro patamar em caso de venda. O clube não precisa ser vendido para sair das dívidas”.
A SAF é um tipo societário criado pela Lei nº 14.193, de 6 de agosto de 2021, que permite aos clubes constituírem empresa para operar o futebol, com regime tributário simplificado.
O Cruzeiro foi o primeiro grande clube brasileiro a aderir ao novo regime, tendo seu futebol “vendido” para o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, o que gerou muita animação nas redes sociais. O Botafogo está indo no mesmo caminho.
Santos vê nova liga com expectativa
A nova Liga de clubes do Brasil está cada vez mais perto de nascer. Ao menos é o que pensa o presidente do Santos, Andres Rueda.
Os clubes se reuniram em junho e 19 assinaram um documento concordando em fundar a liga. O único que ficou de fora foi Sport, que vivia uma grande crise política, mas emitiu nota apoiando a decisão dos outros clubes.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.