A convocação de Neymar para a seleção brasileira gerou debate entre comentaristas esportivos. Chamado por Dorival Júnior nesta quinta-feira (6), o camisa 10 do Santos voltará a defender o Brasil após um ano e cinco meses, mas Vampeta questionou se esse é o momento ideal para o retorno do craque.

“Não é possível que os caras trabalham com futebol, treinador da seleção brasileira… Você vai pegar e botar para jogar contra a Colômbia e Argentina voltando de uma lesão muito séria? Não é praia para Neymar agora não, segura ele, deixa ele recondicionar, ganhar forma. Já vai meter o cara num fogo desse?”, criticou Vampeta.

O ex-jogador comparou a situação do meia-atacante com a de Matheus Cunha, do Wolverhampton, destacando que o atacante vive melhor momento físico. “O Matheus Cunha tecnicamente não está no nível do Neymar e nunca vai chegar, mas se botar os dois hoje para jogar, o Matheus Cunha tem muito mais caixa para jogar um jogo desse. Fisicamente rende mais”, afirmou.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.