Após a derrota por 3 a 0 para o Ituano, pelo Campeonato Paulista, o Santos se reuniu internamente para projetar um “plano de ação” em relação ao atual elenco. Foi diagnosticado a necessidade de pelo menos de cinco a sete contratações para qualificar o plantel. Até o momento, nenhum jogador foi apresentado visando a sequência da temporada.
O coordenador de futebol, Paulo Roberto Falcão, é um dos responsáveis pelas indicações e negociações de atletas. O dirigente reforçou que o clube está atento as oportunidades no mercado e ressaltou que o Peixe também deve manter jogadores que são classificados como importantes para o elenco.
“Estamos sempre procurando qualificar ainda mais o plantel. Esse é o objetivo. E estamos procurando também segurar jogadores que podem ser importantes para nós. O time que quer chegar a um nível superior tem de estar atento ao mercado, mas sempre sabendo dos problemas econômicos que os times enfrentam. Não foi por falta de empenho e proposta do presidente que jogadores não vieram, mas por que às vezes resolvem ir para outro lugar”. disse Falcão.
Recentemente, Ângelo, Zanocelo, Lucas Braga e Luiz Felipe foram procurados por outros clubes, mas as tratativas não evoluíram. No caso do camisa 11, o atacante foi quem decretou que não deixaria o Santos para atuar em outro clube do futebol brasileiro. Nas demais negociações, as propostas não empolgaram o Peixe.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.