A fase artilheira de Guilherme no Paulistão pode render um feito histórico. Com o gol marcado contra o Noroeste, o atacante do Santos chegou a 10 na competição e ficou a apenas um de se tornar o maior goleador de uma edição do estadual nos últimos nove anos. O levantamento foi feito pelo Diário do Peixe.

Dos 17 gols do Peixe no torneio, 10 foram marcados pelo camisa 11, enquanto os demais ficaram por conta de Tiquinho (2), Thaciano (2), Neymar, Léo Godoy e Gabriel Bontempo. Com isso, o camisa 11 do Santos não só lidera a artilharia do Paulistão, como também se aproxima de um recorde recente.

Na última edição, Flaco López (Palmeiras) foi o artilheiro com 10 gols, número que Guilherme já alcançou. Agora, ele ainda tem a partida contra a Inter de Limeira e a fase mata-mata para ultrapassar marcas históricas. Em 2015 e 2016, Ricardo Oliveira (Santos) e Roger (Bragantino) lideraram a artilharia com 11 gols. Se mantiver o ritmo, o ponta pode superar esses números e cravar seu nome na história do campeonato.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.