O meio-campista Gustavo Nonato foi apresentado nesta quinta-feira (10) como novo reforço do Santos para a sequência da temporada. O volante foi contratado quando o Peixe estava sendo comandado pelo técnico Paulo Turra, após a demissão do treinador, o uruguaio Diego Aguirre assumiu a comissão técnica.
Aguirre e Nonato já trabalharam juntos no Internacional (2021), o camisa 7 santista, porém, não teve sequência com o treinador uruguaio e foi emprestado ao Fluminense.
“No Inter isso aconteceu faz dois anos e meio, se não me engano. Eu tinha recém-começado a jogar no profissional. São épocas diferentes, estágios diferentes de amadurecimento. Hoje eu me sinto muito mais amadurecido, muito mais experiente. E acredito que o que aconteceu no passado fica no passado. Isso não muda nada no meu foco, na minha vontade de estar em campo, de ajudar o Santos e nós todos somos funcionários do Santos. Temos de nos ajudar entre si, e o Aguirre veio para nos ajudar”, contou Nonato.
O volante também falou sobre o atual momento do Santos e revelou que apesar da situação que o time passa no Campeonato Brasileiro, não foi uma decisão díficil aceitar retornar ao Brasil para defender o Alvinegro Praiano.
“Momentos bons e ruins fazem parte do futebol. E vir para o Santos não foi uma escolha difícil. Por mais que tivesse num momento ruim, é o Santos. E vendo o potencial desse time para sair dessa situação do de hoje, eu não tinha dúvidas. Momentos bons e ruins fazem parte do futebol, vai acontecer sempre. Isso faz parte. Depende da gente se unir e se fechar para tirar o Santos o quanto antes”, disse.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.




